A presente obra apresenta pesquisas desenvolvidas por docentes e discentes envolvidos com a temática Mídia-Educação. Temos como objetivo apresentar discussões e caminhos norteadores quanto ao uso das tecnologias em sala de aula, promovendo uma reflexão sobre os modos de uso e apropriação das mídias pelos professores, bem como contribuir para a divulgação de pesquisas na área das tecnologias da informação e comunicação.
Indicação de Leitura: E-book: Técnicas de Marketing Online para Promoção de Serviços EAD - Saiba Tudo Sobre o Assunto!
Este e-book aborda estratégias essenciais para o sucesso no marketing digital voltado a serviços de educação a distância (EAD). Nele, você encontrará:
Indicação de Leitura: Educação sem Distância as Tecnologias Interativas na Redução de Distâncias em Ensino e Aprendizagem
Em abril de 2010 era lançada a primeira edição do livro “Educação sem Distância”. A começar pelo título, essa obra logo chamou atenção por seu conteúdo provocador e instigante. Fundamentados em conceitos, teorias e tecnologias, cada um de seus capítulos desconstrói e se aprofunda em uma diferente questão relacionada à mediação tecnológica no ensino e aprendizagem.
Indicação de Leitura: Imaginação e Jogos na Era Eletrônica
Imaginação e jogos na era eletrônica é uma descrição fascinante sobre a maneira pela qual a TV, os videogames e os computadores modelam tanto as ações de nossa vida real como de nossos mundos imaginários. Os autores combinam impressionante conhecimento com profundo bom senso sobre os perigos e os benefícios potenciais do crescente papel da mídia eletrônica nas vidas de crianças e adultos – e, no final, oferecem uma visão otimista sobre nosso futuro "conectado".
Indicação de Leitura: O foco triplo: Uma nova abordagem para a educação
Um olhar inovador sobre como melhorar nosso desempenho acadêmico e desenvolvimento pessoal nos tempos da tecnologia.
Indicação de Leitura: Comunicação na Educação a Distância. Diálogo ou Transmissão?
O livro Comunicação na Educação a Distância: diálogo ou transmissão? lança um novo olhar sobre a comunicação entre professor e aluno na formação de professores a distância. A obra propõe analisar, com uma abordagem dialética, as questões das contradições e a dinâmica do processo de comunicação entre os sujeitos e conhecimentos nos cursos a distância.