Um olhar inovador sobre como melhorar nosso desempenho acadêmico e desenvolvimento pessoal nos tempos da tecnologia.
Indicação de Leitura: Comunicação na Educação a Distância. Diálogo ou Transmissão?
O livro Comunicação na Educação a Distância: diálogo ou transmissão? lança um novo olhar sobre a comunicação entre professor e aluno na formação de professores a distância. A obra propõe analisar, com uma abordagem dialética, as questões das contradições e a dinâmica do processo de comunicação entre os sujeitos e conhecimentos nos cursos a distância.
Indicação de Leitura: Educação Matemática, Tecnologias Digitais e Educação a Distância. Pesquisas Contemporâneas
O livro intitulado "Educação Matemática, Tecnologias Digitais e Educação a Distância: pesquisas contemporâneas" configura o que vem sendo investigado no campo da Educação Matemática frente às Tecnologias digitais e Educação a Distância, de forma a contribuir com professores de matemática e pesquisadores em Educação Matemática.
Indicação de Leitura: Educação Hoje. Novas tecnologias, pressões e oportunidades.
Educadores estão atordoados frente às "novas" tecnologias em particular frente ao que se está chamando "habilidades do século XXI". Primeiro porque alavancadas pelo mercado as tecnologias digitais avançam sôfrega e já compulsoriamente. Segundo porque a pedagogia ficou para trás entretida com suas didáticas obsoletas em especial com a aula instrucionista.
Indicação de Leitura: Educação a Distância (EaD) na Percepção dos Alunos
A partir do ponto de vista dos alunos de EaD, o livro Educação a Distância (EaD) na percepção dos alunos traz reflexões sobre os caminhos do ensino a distância que levem ao modelo inclusivo de educação superior.
Indicação de Leitura: A Realidade em Jogo
Nesse fascinante estudo sobre jogos de videogame e comportamento humano, Jane McGonigal defende uma controversa teoria: a de que os games atraem cada vez mais pessoas porque fazem um trabalho melhor do que a realidade para atender aos verdadeiros desejos da humanidade.